Nessa página listamos os programas de e-mail mais utilizados e um passo a passo em texto para ajuda-lo na configuração.
-
Outlook Office 2007/2010
Outlook Office 2007/2010
1. Clique no menu Ferramentas >> Configurações de Conta.
(No Outlook 2010 - Clique no menu Arquivo>>Informações>>Adicionar Conta e siga para o passo 3)
2. Na aba E-mail clique em Novo.
3. Logo abaixo clique na opção "Definir manualmente configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais" e clique em Avançar.
4. Escolha o serviço "E-mail da Internet" e clique em Avançar.
5. Informe as configurações do seu e-mail:
1.Nome: seu nome
2.Endereço de e-mail: seu endereço de e-mail
3.Tipo de conta: POP3 ou IMAP
4.Servidor de entrada de e-mail: mbox.seu_domínio.com
5.Servidor de saída de e-mail: smtp.seu_dominio.com
6.Nome do usuário: seu e-mail, trocando o sinal de @ pelo sinal de =
7.Senha: senha do seu e-mail
8.Marque a opção "lembrar senha"
6. Clique no botão "Mais configurações".
7. Clique na aba "Servidor de Saída" e marque a opção "Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação". Clique em OK.
8. Clique em Avançar, depois em Concluir. Pronto! Sua conta de e-mail está configurada corretamente.
Obs: Na versão 2010, na parte de configurações de e-mail, solicite ao cliente desmarcar a opção "Testar configurações de e-mail ao apertar o botão avançar".
Pronto seu e-mail já esta configurado.
Agora faça um teste para saber se está tudo certo.
Envie um e-mail para [email protected] com um texto e assunto qualquer e você receberá uma mensagem de confirmação, com os seguintes dizeres :Você está recebendo esta confirmação, seu e-mail esta configurado corretamente. Visite nosso BLOG, sempre tem muita coisa interessante. Att.. Mais Web www.maisweb.com.br [email protected] Skype: [email protected]
Caso você não receba a mensagem acima, confira sua configuração, pode esta faltando algum detalhe. -
Outlook Express 6
1. Dentro do Outlook Express vá em: Ferramentas >> Contas >> Adicionar >> E-mail
2. Nome de Exibição: coloque seu nome
3. Endereço de e-mail: informe seu e-mail
4. Meu servidor de entrada é do tipo: escolha POP3 ou IMAP
5. Servidor de entrada de e-mail: mbox.seu_dominio.com
6. Servidor de saída de e-mail: smtp.seu_dominio.com
7. Nome da conta: seu e-mail, trocando o sinal de @ pelo sinal de =
8. Senha: informe a senha do seu e-mail
9. Marque a opção "Lembrar Senha"
10. Avançar e Concluir
11. Clique no e-mail configurado e vá em "Propriedades" e na aba "Servidores" marque a opção "Meu servidor requer autenticação".
12. Aplicar >> OK
13. Pronto! Sua conta de e-mail está configurada corretamente.
Pronto seu e-mail já esta configurado.
Agora faça um teste para saber se está tudo certo.
Envie um e-mail para [email protected] com um texto e assunto qualquer e você receberá uma mensagem de confirmação, com os seguintes dizeres :
Você está recebendo esta confirmação, seu e-mail esta configurado corretamente. Visite nosso BLOG, sempre tem muita coisa interessante. Att.. Mais Web www.maisweb.com.br [email protected] Skype / MSN : [email protected]
Caso você não receba a mensagem acima, confira sua configuração, pode esta faltando algum detalhe. -
Windows Mail
1. Abra o Windows Mail, clique na opção Ferramentas e depois em Contas.
2. Na tela Contas na Internet, clique no botão Adicionar.
3. O assistente de configuração do Windows Mail será iniciado. Em Tipo de Conta selecione a opção Conta de Email e depois clique em Avançar.
4. Nome para exibição: Seu nome
5. Endereço de email: informe seu e-mail
1. Tipo de servidor de entrada: escolha POP3 ou IMAP
2. Servidor de entrada de e-mail: mbox.seu_dominio.com
3. Servidor de saída de e-mail: smtp.seu_dominio.com
4. Marque a opção "O servidor de saída requer autenticação"
6. Nome de usuário de e-mail: seu e-mail, trocando o sinal de @ pelo sinal de =
1. Senha: informe a senha do seu e-mail
2. Marque a opção "Lembrar senha"
7. NÃO marque a opção Não baixar meus emails agora e clique em Concluir
8. Pronto! A sua conta já está configurada.
Pronto seu e-mail já esta configurado.
Agora faça um teste para saber se está tudo certo.
Envie um e-mail para [email protected] com um texto e assunto qualquer e você receberá uma mensagem de confirmação, com os seguintes dizeres :
Você está recebendo esta confirmação, seu e-mail esta configurado corretamente. Visite nosso BLOG, sempre tem muita coisa interessante. Att.. Mais Web www.maisweb.com.br [email protected] Skype / MSN : [email protected]
Caso você não receba a mensagem acima, confira sua configuração, pode esta faltando algum detalhe. -
Windows Live Mail
1. Clique na opção Adicionar Conta de E-mail exibida na lateral esquerda da tela.
2. A janela Adicionar Conta de E-mail será exibida. Preencha os campos:
1. Endereço de E-mail: informe seu e-mail
2. Senha: digite a senha do seu e-mail
3. Marque a opção Lembrar senha
4. Nome para exibição: Digite o que desejar
5. Marque a opção "Configurar definições do servidor manualmente para a conta de email" e em seguida clique em Avançar.
3. Na nova janela preencha os campos:
1. Meu servidor de entrada de emails é um servidor: Escolha a opção IMAP ou POP3.
2. Servidor de Entrada: mbox.seu_dominio.com
3. Identificação de Logon (se diferente do endereço de email): Digite seu email alterando o sinal de @ (arroba) pelo sinal de = (igualdade).
4. Servidor de Saída: smtp.seu_dominio.com
5. Marque a opção Meu servidor de saída requer autenticação e em seguida clique em Avançar.
4. Será apresentada a tela de confirmação, apenas clique no botão Concluir.
5. Na tela Mostrar/Ocultar Pastas IMAP serão apresentadas as pastas que ficarão disponíveis em seu Windows Live Mail. Clique no botão Ok.
6. De volta a tela inicial do Windows Live Mail poderá ser verificada a opção de seu email, ao clicar nela será apresentada a mensagem que o Windows Live Mail necessita baixar os emails, basta clicar no botão Baixar. Após isso os e-mails serão baixados para seu computador.
Pronto seu e-mail já esta configurado.
Agora faça um teste para saber se está tudo certo.
Envie um e-mail para [email protected] com um texto e assunto qualquer e você receberá uma mensagem de confirmação, com os seguintes dizeres :
Você está recebendo esta confirmação, seu e-mail esta configurado corretamente. Visite nosso BLOG, sempre tem muita coisa interessante. Att.. Mais Web www.maisweb.com.br [email protected] Skype / MSN : [email protected]
Caso você não receba a mensagem acima, confira sua configuração, pode esta faltando algum detalhe. -
IncredMail
1. Ferramentas >> Contas >> Adicionar >> Avançar
2. Nesta tela informe:
1. Seu nome: Informe o que desejar
2. Seu endereço de e-mail: Informe seu e-mail
3. Avançar
3. Nessa tela informe:
1. O tipo do meu servidor de correio de entrada é: escolha POP3 ou IMAP
2. Servidor de mensagens sendo recebidas: mbox.seu_dominio.com
3. Servidor de mensagens sendo enviadas: smtp.seu_dominio.com
4. Avançar
4. Nessa tela informe:
1. Nome do Usuário: Digite seu email alterando o sinal de @ (arroba) pelo sinal de = (igualdade).
2. Senha: informe a senha do seu e-mail
3. Concluir >> OK
5. Clique em PROPRIEDADESe depois na aba SERVIDORES
1. Marque a opção "Meu servidor exige autenticação"
2. OK >> Fechar
Pronto seu e-mail já esta configurado.
Agora faça um teste para saber se está tudo certo.
Envie um e-mail para [email protected] com um texto e assunto qualquer e você receberá uma mensagem de confirmação, com os seguintes dizeres :
Você está recebendo esta confirmação, seu e-mail esta configurado corretamente. Visite nosso BLOG, sempre tem muita coisa interessante. Att.. Mais Web www.maisweb.com.br [email protected] Skype / MSN : [email protected]
Caso você não receba a mensagem acima, confira sua configuração, pode esta faltando algum detalhe. -
Apple Mail (Mac OS X)
1. Abra o Apple Mail e clique em File > Add Account
2. Na janela que será exibida preencha os seguintes dados:
1. Full Name: Informe o que desejar, seu nome por exemplo
2. Email Address: informe o nome do seu e-mail
3. Password: informe a senha do seu e-mail
4. Continue
3. Na janela a seguir preencha os seguintes dados:
1. Account Type: selecione IMAP
2. Description: Nome da conta, pode ser seu nome por exemplo
3. Incoming Mail Server: mbox.seu_domninio.com
4. User Name: Digite seu email alterando o sinal de @ (arroba) pelo sinal de = (igualdade).
5. Password: senha do e-mail
6. Continue
4. Na janela a seguir preencha os seguintes dados:
1. Description: informe um nome para identificar o servidor de smtp
2. Outgoing Mail Server: smtp.seu_dominio.com
3. Marque a opção Use only this server
4. Marque a opção Use Authentication
5. User Name: Digite seu email alterando o sinal de @ (arroba) pelo sinal de = (igualdade).
6. Password: senha do seu e-mail
7. Continue
5. Será exbida a tela com o resumo das configurações, verifique se as configurações estão corretas e clique em Create.
Configurar pastas de ítens enviados, lixeira, spam e rascunhos
Algumas pastas devem ser configuradas para que o Mail funcione de forma consistente com o Webmail.
Na lista de pastas, selecione a pasta "Itens enviados" e no menu "Caixas postais", selecione "Usar esta caixa como" e então selecione "Enviados".
Repita este procedimento para as pastas Lixeira, Rascunhos e Spam. Configurando a pasta Lixeira como Lixo, Rascuhos como Rascunhos e Spam como Spam.
Pronto seu e-mail já esta configurado.
Agora faça um teste para saber se está tudo certo.
Envie um e-mail para [email protected] com um texto e assunto qualquer e você receberá uma mensagem de confirmação, com os seguintes dizeres :
Você está recebendo esta confirmação, seu e-mail esta configurado corretamente. Visite nosso BLOG, sempre tem muita coisa interessante. Att.. Mais Web www.maisweb.com.br [email protected] Skype / MSN : [email protected]
Caso você não receba a mensagem acima, confira sua configuração, pode esta faltando algum detalhe. -
Microsoft Outlook XP/2003
1. Ferramentas >> Contas de e-mail
2. Na tela Contas de email. Em "Email" clique em Adicionar uma nova conta de email e depois no botão Avançar.
3. Selecione a opção IMAP e clique no botão Avançar.
4. Na próxima tela:
1. Nome: informe o que desejar
2. Endereço de e-mail: informe seu e-mail
3. Servidor de entrada: mbox.seu_dominio.com
4. Servidor de saída: smtp.seu_dominio.com
5. Nome de usuário: Digite seu email alterando o sinal de @ (arroba) pelo sinal de = (igualdade).
6. Senha: senha do seu e-mail
7. Marque "Lembrar senha"
8. Clique em MAIS CONFIGURAÇÕES
1. Em Servidor de saída habilite a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação e Usar mesmas config. do servidor de email de entrada.
2. Depois em OK e Concluir.
Pronto seu e-mail já esta configurado.
Agora faça um teste para saber se está tudo certo.
Envie um e-mail para [email protected] com um texto e assunto qualquer e você receberá uma mensagem de confirmação, com os seguintes dizeres :
Você está recebendo esta confirmação, seu e-mail esta configurado corretamente. Visite nosso BLOG, sempre tem muita coisa interessante. Att.. Mais Web www.maisweb.com.br [email protected] Skype / MSN : [email protected]
Caso você não receba a mensagem acima, confira sua configuração, pode esta faltando algum detalhe. -
Microsoft Entourage (Mac OS X)
1. Abra o Microsoft Entourage e clique em Tools > Acounts
2. Na janela seguinte clique em New
3. No campo Account Type selecione IMAP e clique em OK
4. Na janela a seguir preencha os campos com os seguintes dados:
1. Account name: digite o nome da conta
2. Name: seu nome
3. E-Mail address: informe seu e-mail
4. Account ID: Digite seu email alterando o sinal de @ (arroba) pelo sinal de = (igualdade).
5. IMAP server: mbox.seu_dominio.com
6. Password: senha do seu e-mail
7. SMTP Server: smtp.seu_dominio.com
8. Depois Clique em Click here for advanced sending options e marque as seguintes opções:
1. SMTP server requires authentication
2. Use same settings as receiving mail server
3. Clique no quadrado localizado no canto superior esquerdo para fechar essa janela e clique em OK na janela seguinte.
5. Sua conta está configurada, feche a janela que será exibida.
Pronto seu e-mail já esta configurado.
Agora faça um teste para saber se está tudo certo.
Envie um e-mail para [email protected] com um texto e assunto qualquer e você receberá uma mensagem de confirmação, com os seguintes dizeres :
Você está recebendo esta confirmação, seu e-mail esta configurado corretamente. Visite nosso BLOG, sempre tem muita coisa interessante. Att.. Mais Web www.maisweb.com.br [email protected] Skype / MSN : [email protected]
Caso você não receba a mensagem acima, confira sua configuração, pode esta faltando algum detalhe. -
Mozilla Thunderbird
1. Ferramentas >> Configurar Contas
2. Selecione "Conta de e-mail" e clique em "Avançar"
3. Na próxima tela:
1. Nome: informe seu nome
2. Endereço de e-mail: informe seu e-mail
3. Avançar
4. Na próxima tela:
1. Escolha o tipo de servidor IMAP ou POP
2. Receber mensagens por este servidor: mbox.seu_dominio.com
3. Enviar mensagens por este servidor SMTP: smtp.seu_dominio.com
4. Avançar
5. Na próxima tela:
1. Nome de usuário: informe seu nome, será o nome de exibição do seu e-mail
2. Nome de usuário do servidor SMTP: Digite seu email alterando o sinal de @ (arroba) pelo sinal de = (igualdade).
3. Avançar
6. Nome da conta: informe seu nome, apenas para identificar a conta em seu programa de e-mail
7. Confira todas as informações na tela e depois clique em "Concluir"
8. Aparecerá uma tela pedindo a senha do seu e-mail. Se desejar, marque a caixa Memorizar esta senha e clique em OK
Pronto seu e-mail já esta configurado.
Agora faça um teste para saber se está tudo certo.
Envie um e-mail para [email protected] com um texto e assunto qualquer e você receberá uma mensagem de confirmação, com os seguintes dizeres :
Você está recebendo esta confirmação, seu e-mail esta configurado corretamente. Visite nosso BLOG, sempre tem muita coisa interessante. Att.. Mais Web www.maisweb.com.br [email protected] Skype / MSN : [email protected]
Caso você não receba a mensagem acima, confira sua configuração, pode esta faltando algum detalhe. -
Iphone
1. Ajustes >> Mail, Contatos, Calendários >> Adicionar Conta >> Outra >> Adicionar Conta do Mail
2. Na próxima tela:
1. Nome: Pode ser seu nome
2. Endereço: seu e-mail
3. Senha: Senha do seu e-mail
4. Descrição: informação para identificar o e-mail em seu Iphone
5. Depois aperte a opção SALVAR
6. Vai ficar um tempo carregando e depois vai para uma outra tela.
3. Na próxima tela:
1. Escolha IMAP
2. Nome: Pode ser seu nome
3. Endereço: seu e-mail
4. Descrição: informação para identificar o e-mail em seu Iphone
4. Servidor de Correio de Entrada:
1. Nome do host: mbox.seu_dominio.com
2. Nome do usuário: Digite seu email alterando o sinal de @ (arroba) pelo sinal de = (igualdade)
3. Senha: senha do seu e-mail
5. Servidor de correio de saída:
1. Nome do host: smtp.seu_dominio.com
2. Nome de usuário: Digite seu email alterando o sinal de @ (arroba) pelo sinal de = (igualdade)
3. Senha: senha do seu e-mail
ATENÇÂO:
Deve aparecer a seguinte mensagem: Não foi possível conectar utilizando SSL, deseja tentar configurar a conta sem SSL?
Marque SIM.
Pronto seu e-mail já esta configurado.
Agora faça um teste para saber se está tudo certo.
Envie um e-mail para [email protected] com um texto e assunto qualquer e você receberá uma mensagem de confirmação, com os seguintes dizeres :
Você está recebendo esta confirmação, seu e-mail esta configurado corretamente. Visite nosso BLOG, sempre tem muita coisa interessante. Att.. Mais Web www.maisweb.com.br [email protected] Skype / MSN : [email protected]
Caso você não receba a mensagem acima, confira sua configuração, pode esta faltando algum detalhe. -
Configurar o Outlook para enviar/receber pelo Gmail, mas usando na exibição o e-mail da Mais Web.
1. Dentro do Outlook Expressa vá em: Ferramentas >> Contas >> Adicionar >> E-mail
2. Nome de Exibição: coloque seu nome
3. Endereço de e-mail: informe seu e-mail da Mais Web
4. Na próxima tela:
1. Meu servidor de entrada é do tipo: POP3
2. Servidor de entrada de e-mail: pop.gmail.com
3. Servidor de saída de e-mail: smtp.gmail.com
5. Na próxima tela:
1. Nome da conta: seu usuário do Gmail. Exemplo: se o e-mail é [email protected] , o nome da conta é "maria"
2. Senha: informe a senha do seu e-mail do gmail
3. Marque a opção "Lembrar Senha"
6. Avançar e Concluir
7. Clique no e-mail configurado e vá em "Propriedades" e na aba "Servidores" marque a opção "Meu servidor requer autenticação".
8. Na aba AVANÇADO:
1. E-mail de saída SMTP: 465
2. Marque: este servidor requer uma conexão de segurança SSL
3. E-mail de entrada POP3: 995
4. Marque: este servidor requer uma conexão de segurança SSL
9. Aplicar >> OK
10. Pronto! Sua conta de e-mail está configurada corretamente para usar o POP3 e SMTP do Gmail.
Pronto seu e-mail já esta configurado.
Agora faça um teste para saber se está tudo certo.
Envie um e-mail para [email protected] com um texto e assunto qualquer e você receberá uma mensagem de confirmação, com os seguintes dizeres :
Você está recebendo esta confirmação, seu e-mail esta configurado corretamente. Visite nosso BLOG, sempre tem muita coisa interessante. Att.. Mais Web www.maisweb.com.br [email protected] Skype / MSN : [email protected]
Caso você não receba a mensagem acima, confira sua configuração, pode esta faltando algum detalhe. -
Mac Mail
1. Abra o programa de Correio eletrônico Mail Mac.
2. Clique no menu Arquivo e depois em Adicionar Conta...
3. Em Informações Gerais, preencha os campos:
1. Tipo de Conta: (IMAP)
2. Descrição da conta: digite o nome que você deseja que apareça quando for enviar uma Mensagem (podem ser letras maiúsculas e/ou minúsculas).
3. Nome Completo: Seu nome.
4. Endereço de E-mail: e-mail@seu_dominio.com
5. Clique em Continuar.
4. Em Servidores de Correio de Entrada, preencha os campos:
1. Servidor de Correio de Entrada: mbox.seu_dominio.com
2. Nome de Usuário: e-mail=seu_dominio.com
3. Senha: Senha do e-mail.
4. Clique em Continuar.
5. Segurança do correio de entrada: apenas clique em Continuar
6. Em Servidores de Correio de Saída, preencha os campos:
1. Servidor de Correio de Saída: digite smtp.seu_dominio.com
2. Marque a opção Usar Autenticação.
3. Nome de Usuário: e-mail=seu_dominio.com
4. Senha: Senha do e-mail.
5. Clique em Continuar.
7. Segurança do correio de saída: Clique em "Continuar".
8. Será exibido o resumo das informações da conta criada. Apenas clique em Continuar.
9. Clique em Concluído e sua conta estará configurada.
Pronto seu e-mail já esta configurado.
Agora faça um teste para saber se está tudo certo.
Envie um e-mail para [email protected] com um texto e assunto qualquer e você receberá uma mensagem de confirmação, com os seguintes dizeres :
Você está recebendo esta confirmação, seu e-mail esta configurado corretamente. Visite nosso BLOG, sempre tem muita coisa interessante. Att.. Mais Web www.maisweb.com.br [email protected] Skype / MSN : [email protected]
Caso você não receba a mensagem acima, confira sua configuração, pode esta faltando algum detalhe.