Como atrair novos consumidores?
Qual mídia devo usar?
Temos várias ferramentas que podem ser utilizadas para ter uma melhor penetração e aceitação no mercado, aumentando assim a seu engajamento.
Não existe uma formula mágica e definitiva, qual é a ideal para o seu negócio.
Lembrando ainda que além de definir qual a mídia ou quais as mídias vão ser usadas e em qual momento, vamos ter de definir qual o formato do conteúdo vai ser utilizado, texto, foto, vídeo, animação, depois precisamos de definir a periodicidade e horário entre outros.
Muitas dessas respostas você só vai ter depois de começar e analisar as métricas.
Vou te dar uma visão geral das ferramentas e processos que podem ser desenvolvidos.
- Instagram;
- Instagram ADS;
- Facebook;
- Facebook ADS;
- Google;
- Google ADS;
- Linkedin;
- Youtube;
- Inbound Marketing;
- e posteriormente uma possível integração com um CRM, que teremos um post só pra tratar deste assunto.
- landing page para a captura de Leads;
- segmentação do leads;
- e-mail Marketing,
- site;
- blog;
- Web Push;
- SMS
- campanhas para o envio e gerenciamento de conteúdos;
- testes AB para entender qual divulgação está tendo mais aceitação;
- utilização de TAGs UTM para sabermos qual mídia realmente está tento melhor retorno.
Uma ferramenta complementa a outra, até mesmo porque cada uma vai conseguir atingir algum público para o seu negócio.
Muito das vezes não utilizarem e nem investiremos em todos de uma só vez masi é importante esta presente e atuante em três ou quatro mídia diferentes.